Foto Risoto2013 - Tratada.jpg

Valorizar o Passado para

Construir o Futuro

Há mais de 60 anos o segredo da nossa receita é ter amor no que faz.

Nossa história começou ainda nos anos 1950, com o melhor risoto de Curitiba.  Com muito amor e carinho, Dona Cenira Gusso preparava suas receitas seguindo suas origens italianas: frangos caipiras comprados diretamente de colonos, arroz servido al dente e queijo de primeira.

A Nonna acordava cedinho para colocar a água para ferver, e não dormia até servir o último prato do dia. O “Risoto do Xaxim” fez cada vez mais sucesso.

Contou com a ajuda da família, que desde sempre valorizou as origens e a importância do trabalho duro, para criar deliciosos pratos com excelência, mantendo a qualidade das refeições sempre em um alto padrão. 

Excelência no atendimento: uma tradição da família.

A qualidade não acaba quando servimos os pratos. O atendimento também é um diferencial.  Carlinhos, um dos filhos da Nonna sempre ajudou na cozinha e principalmente como garçom.

Com o jeitinho único de tratar as pessoas que herdamos dos italianos, Carlinhos considerava os clientes como amigos, certificando-se o tempo todo se estavam sendo bem atendidos.

A paixão e o amor com que atendiam, transformavam cada vez mais o restaurante em um ambiente familiar e aconchegante.

Valorizar o passado para construir o futuro

Com o know-how adquirido ao longo dos anos, somado à visão empreendedora, Carlinhos transformou o “Risoto do Xaxim” na maior empresa no setor de refeições coletivas do sul do país. 

Nossa primeira cozinha industrial tinha capacidade para produzir cerca de 3 mil refeições diárias. Hoje, a Risotolândia conta com uma equipe de 4.700 funcionários e serve mais de 500.000 refeições diariamente, com uma infraestrutura que atende a demanda em 4 estados. 

Um grupo que sente orgulho em ser 100% nacional, que acompanha os brasileiros em todas as fases da vida, alimentando o futuro e o presente do Brasil.

Por isso, nossa receita de sucesso foi acreditar sempre, valorizando a história para construir um amanhã ainda melhor.