Grupo Risotolândia investe em novo segmento e passa a atender instituições privadas de saúde

Prancheta 1-100.jpg

Cuidar de quem mais precisa: esse é o objetivo das instituições de saúde, como hospitais e lares para idosos e, agora, também do Grupo Risotolândia, que acaba de lançar sua nova marca, Risotolândia Saúde, para dar mais um passo rumo à visão de acompanhar os brasileiros em todas as fases da vida, garantindo a eles uma alimentação saudável, segura e de qualidade. 


Há 65 anos no mercado, o Grupo Risotolândia produz e distribui mais de 550 mil refeições diariamente em seis estados do país. Com marcas que atendem escolas públicas, empresas e escolas privadas, o Grupo é um dos maiores do Brasil neste mercado e sua expertise e know-how fez com que passasse a investir também na saúde privada, segmento que representa 70% dos 6.805 hospitais do país, segundo dados da Confederação Nacional de Saúde (Jan/18). “É uma grande responsabilidade, mas estamos preparados para atender com segurança e qualidade as necessidades dos pacientes, médicos e colaboradores inseridos neste sistema”, destaca Carlos Humberto de Souza, Presidente do Grupo.


E a Risotolândia Saúde chega ao mercado já com seu primeiro desafio: oferecer refeições diariamente para pacientes, médicos e colaboradores do Hospital Sugisawa, em Curitiba (PR). “Exploramos uma nova configuração de serviço de alimentação voltada para locais em que atenção, acolhimento e amor são pilares fundamentais”, declara Luis Felipe.
Alimentação para Hospitais


Para atender com excelência a diversidade dos serviços prestados, dos recém-nascidos aos médicos, a Risotolândia Saúde conta com marcas como a ‘Taste Room’ - um espaço pautado no conceito de ‘conforto médico’, focado em oferecer um ambiente requintado e confortável para os médicos fazerem suas refeições e relaxarem entre uma cirurgia e outra – e a “Primeiros Dias”, que atende os serviços de maternidade e lactários nos hospitais. 


“Sabor e carinho sintetizam todo o cuidado necessário para alimentar pessoas, independentemente do momento da vida. O importante é que nossos temperos estarão lá, sempre na medida certa, contribuindo para uma boa recuperação do paciente ou produtividade do colaborador”, diz o Presidente da Risotolândia. Esse modelo funciona como um Restaurante Administrado, no qual a Risotolândia é responsável por todos os seus aspectos, passando pelo layout, maquinário, manutenção e funcionários, deixando a gestão livre para cuidar do que realmente importa: a saúde dos pacientes.