Funcionários que têm alimentação saudável nas empresas são até 10% mais engajados

Uma pesquisa feita pela HERO, organização dedicada para estudos sobre locais de trabalho, confirmou o que empresas preocupadas com o bem-estar de seus colaboradores já percebiam: funcionários bem alimentados são mais produtivos. Ainda segundo o estudo, aqueles que consomem cinco ou mais porções de frutas ou vegetais, pelo menos quatro vezes por semana, são 20% mais propensos a serem mais produtivos.  

23032017-RisotolândiaOVD-027.jpg

É por isso que cada vez mais as empresas têm investido na contratação de serviços especializados para oferecer uma alimentação saudável e balanceada à equipe. A Risotolândia Restaurantes Corporativos, empresa paranaense especializada nestes serviços, atende mais de 100   empresas em todo o país e seu conceito de trabalho vai totalmente de encontro a este e outros estudos. O Quantum  Workplace Report também anunciou que trabalhadores são 10% mais engajados quanto têm opções de alimentação saudável no dia-a-dia. 

“Temos um time de nutricionistas que elabora mensalmente o cardápio personalizado, sempre focado nas necessidades do nosso cliente. Mas o nosso trabalho vai muito além, passando pela montagem da estrutura do restaurante, até a manutenção predial e palestras com profissionais para a orientação nutricional dos funcionários”, destaca o Diretor Presidente do Grupo Risotolândia, Carlos Humberto de Souza. 

Primeira  empresa do setor na América Latina certificada pela ISO 9001:2008, a Risotolândia se destaca pelo serviço diferenciado. O cliente pode personalizar seu cardápio e oferecer carnes grelhadas na hora, por exemplo. Ou também, ter um cardápio temático todos os dias da semana, com itens brasileiríssimos e também de gastronomia internacional, afinal de contas, comida saudável existe em todos os lugares do mundo, inclusive nos sanduíches  da opção panini. “Nos preocupamos com a qualidade de vida dos colaboradores do cliente. Oferecer um cardápio diferenciado é entender que funcionários que comem bem, produzem mais e são mais felizes. A comida tem o poder de despertar bons sentimentos e isso contribui, inclusive, para a melhora nas relações de trabalho e resultados da empresa”, explica Souza. 

Estrutura Personalizada 

A Risotolândia é responsável por fornecer e instalar todos os equipamentos necessários para a montagem do restaurante nas empresas clientes, além de disponibilizar profissionais treinados para atendimento, cozinha, limpeza e manutenção. “Garantimos todas as melhorias programadas. A cada dois anos, por exemplo, o restaurante ou a cozinha ganham uma cara nova. Para isso nosso time conta com uma técnica de edificações e uma designer de interiores à disposição para realizar os projetos”, completa Carlos.