Escola especial em Curitiba passa por revitalização voluntária

Atividade, na Escola Epheta, foi realizada no último sábado (24/09) por um grupo de 18 voluntários

No último sábado (24/09) a escola especial Epheta, em Curitiba (PR), que atende mais de 120 alunos com deficiência auditiva, passou por uma revitalização voluntária. A ação fez parte do Mutirão “Mão na Massa” em uma parceria entre a ASID (Ação Social para a Igualdade das Diferenças) e o Grupo Risotolândia, o maior do sul do país em refeições coletivas.

Os colaboradores do Grupo e seus familiares foram os responsáveis pelas atividades. Eles lixaram e pintaram os muros e paredes de áreas internas e externas da escola. O artista Nyel também participou da ação, grafitando um dos muros da escola. 

 “Sempre incentivamos e falamos da importância do trabalho voluntário entre nosso pessoal. Sabemos que cada minuto de trabalho levou mudanças muito positivas à rotina e ao ensino dos alunos da Epheta. Já fizemos outras ações em parceria com a ASID e o resultado foi muito positivo. Estamos muito felizes com os resultados e entusiasmados para os próximos desafios”, informa gerente de RH do Grupo, Kamille Dantas.

A próxima ação da Risotolândia, em parceria com a ASID, deverá acontecer no mês de outubro.

Sobre a ASID

O objetivo da ASID é melhorar a qualidade de vida da pessoa com deficiência e isso é feito através da promoção da gestão profissionalizada das instituições, que assim podem melhorar a qualidade de atendimento e aumentar o número de vagas ofertadas para a comunidade.