Programa de saúde alimentar tem atendimento em grupos e contribui com a rotina de trabalhadores

Nutricionistas fazem atendimento especializado para colaboradores que desejam perder peso e/ou com problemas cardiovasculares.

Alguns alimentos têm o poder de nos deixar mais dispostos e, de quebra, ainda ajudam a perder peso. Outros, por sua vez, além de nos trazer sono e cansaço, são calóricos e nos fazem engordar. Isso mostra o quanto é importante adotar hábitos saudáveis no dia a dia, seja em casa ou no trabalho. 

Para dar aquela forcinha e ainda ajudar as pessoas a conquistarem seus objetivos para levar uma vida mais saudável, a Risotolândia Restaurantes Corporativos - marca do Grupo Risotolândia - implantou há poucos tempo na rotina das empresas clientes atendimentos em grupo, feitos por meio do seu programa de saúde alimentar Viva Melhor. 

Os colaboradores das empresas clientes da Risotolândia - que querem perder peso ou têm problemas cardiovasculares - estão sendo atendidos por nutricionistas e recebendo orientações para mudar a rotina de forma positiva. “Nosso objetivo é informar e conscientizar sobre o impacto que a alimentação saudável tem na nossa vida. Os atendimentos em grupo têm excelentes resultados, pois as equipes se ajudam e ficam unidas em prol de seus objetivos”, comenta Carolina Mariano, uma das nutricionistas responsáveis pelo projeto.

Na Furukawa, empresa curitibana que a Risotolândia fornece refeições todos os dias, mais de 40 pessoas participam dos atendimentos. “Além do cardápio diário da unidade ser balanceado e saudável, nossas orientações se estendem à rotina dos colaboradores em casa. É importante seguir as dicas e recomendações para que os resultados sejam os esperados. E o acompanhamento nutricional é fundamental”, complementa Carolina.