3º Fórum Nacional de Nutrição aconteceu em São Paulo

Evento, que aconteceu nesta quarta-feira (14) no Espaço Hyatt, teve como principal objetivo alertar sobre os impactos da boa alimentação na saúde.


Nesta quarta-feira (14) o Lide – Grupo de Líderes Empresariais, promoveu em São Paulo a terceira edição do Fórum Nacional de Nutrição. O evento, que aconteceu no Espaço Hyatt, reuniu médicos, nutricionistas, líderes empresariais, pesquisadores e autoridades públicas para o debate sobre as tendências do setor nutricional. O objetivo foi falar do impacto da boa alimentação na saúde, bem como ações preventivas para evitar doenças e aumentar a longevidade a partir de hábitos saudáveis.

A programação do evento contou com uma série de paineis, todos seguidos de debates para a troca de experiências. A nutricionista Sandra Chemin falou sobre o tema “A formação dos Hábitos Alimentares”. Já a Doutora em Ciência de Alimentos e Professora Titular da Unicamp, palestrou sobre “Acesso e Segurança da Alimentação”. Os participantes também acompanharam a palestra do Pediatra Mauro Fisberg, que discorreu sobre “A Responsabilidade da Melhor Informação”. O último painel da programação ficou sob responsabilidade de Ary Bucione, Presidente da ILSI Brasil, que falou sobre “O papel das indústrias de alimentos e bebidas na promoção da saúde pública”. 

Além das atividades no auditório, os participantes também acompanharam novidades e tendências do mercado de alimentação, levadas ao Fórum por alguns dos patrocinadores, como a Nestle e o Grupo Risotolândia, que é o maior de refeições coletivas do sul do Brasil e responsável por produzir todos os dias mais de 550 mil refeições, com uma equipe de 4.700 colaboradores. 

“Nosso Grupo está em crescente expansão. Somos de origem familiar e nossa história começou no Paraná. Atualmente operamos em seis estados e nossa participação em São Paulo, especialmente, está cada vez maior. Este é um mercado muito promissor. Participar do Fórum foi uma oportunidade ímpar para nos atualizarmos sobre este assunto que é nosso maior desafio, pois muito além de fornecer refeições saudáveis e equilibradas, queremos proporcionar aos nossos consumidores hábitos mais saudáveis, garantindo a eles uma vida mais saudável e feliz”, comenta o Gerente Comercial do Grupo em São Paulo, Marcelo Medina.