Alimentação x produtividade: empresas investem em bons cardápios para otimizar resultados

O velho ditado “você é o que você come” é a mais pura verdade. A alimentação diária reflete diretamente na nossa saúde, qualidade de vida e produtividade. É por isso que cada vez mais as empresas têm investido na alimentação de seus colaboradores, contratando empresas especializadas para implantar restaurantes em suas sedes.

É o caso da Baston, de Palmeira (PR), uma das maiores plantas de aerossol do país. Antes de contratar a Risotolândia Restaurantes Corporativos, os colaboradores da empresa almoçavam fora ou levavam marmitas de casa para o almoço. Marlon Pytlovanciw, Diretor Industrial da Baston, conta que apesar do pouco tempo de serviço, o nível de satisfação do seu pessoal já está visivelmente acima do que era antes.

“Já estamos muito acima do número de refeições que esperávamos servir diariamente, não só em função do crescimento da Baston, mas também do alto índice de adesão do serviço. O atendimento sempre foi e está perfeito, a qualidade se manteve desde o início”, diz o diretor.

Para ele, os diferenciais da Risotolândia estão no atendimento e flexibilidade. “Desde negociações de valores e cardápios, formas de pagamento e demais detalhes. A flexibilidade foi um grande diferencial para nós. Também gostei muito de saber que os empregos gerados foram prospectados aqui em nossa cidade”, acrescenta Marlon.

A Baston é o primeiro cliente da Risotolândia na cidade e, para iniciar o atendimento, a empresa montou uma estrutura completa, desde equipamentos, móveis, decoração, ingredientes e mão de obra qualificada. “Damos prioridade para contratar profissionais na cidade em que atuamos, assim como buscamos também alguns fornecedores na região, como é o caso das carnes, pães, frutas e verduras. Contribuímos então com o crescimento da cidade e qualidade de vida da população como um todo”, comenta José Adão Batisteti, Diretor de Relações Corporativas da Risotolândia.

Além de garantir mais saúde à rotina do trabalhador, um cardápio balanceado proporciona melhor desempenho da equipe. “Percebemos que os colaboradores estão muito motivados, afinal a alimentação adequada influencia suas condições, principalmente no rendimento profissional”, diz Mara Corso, coordenadora da Risotolândia responsável pelo atendimento na Baston.