Grupo Risotolândia participa de Corrente Solidária em Araucária

No último dia 26 de fevereiro a Risotolândia Restaurantes Corporativos participou de uma importante atividade na cidade de Araucária. A empresa – por meio de uma parceria com a Secretaria de Ação Social da Prefeitura Municipal - patrocinou um coquetel, com salgados, para 400 pessoas no Centro do Idoso, no Bairro do Fazenda Velha. A ação fez parte do Projeto Corrente Solidária.

No evento, as nutricionistas da Risotolândia, que fazem parte da equipe do Programa de Saúde Alimentar Viva Melhor, orientaram os participantes do evento sobre hábitos saudáveis de alimentação, dando dicas de nutrição e fazendo cálculo do IMC – índice de massa corporal.

“O IMC é uma fórmula padrão - recomendada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) - utilizada para saber se a pessoa está ou não dentro do peso ideal. É um cálculo bastante rápido e simples que sinaliza, ou não, a necessidade de uma mudança nos hábitos alimentares e rotina de exercícios físicos. Neste evento entregamos para todos os participantes uma rodinha que auxilia neste cálculo para que as pessoas possam monitorar esse índice também em casa, dando continuidade ao processo de melhoria contínua da sua saúde”, conta Michele Dierka, nutricionista da empresa.

Durante o evento, a Risotolândia recebeu o selo de “Empresa Amiga”. “Queremos cada vez mais ser um exemplo de parceria entre empresa e sociedade. Atividades sociais nos motivam diariamente e nos inspiram a continuar fazendo sempre o melhor, contribuindo para que todos os brasileiros tenham uma vida cada dia mais feliz e saudável”, diz o Diretor da Risotolândia, Luis Felipe Gusso.