Grupo Risotolândia participa do VI Seminário Copel de Sustentabilidade

Evento, promovido pela Copel, acontece a partir desta quinta-feira (01/10) no Museu Oscar Niemeyer em Curitiba.

A Copel realiza, nesta quinta-feira (01/10), a 6ª edição do Seminário Copel de Sustentabilidade. O objetivo do evento, é contribuir para dar visibilidade às boas práticas de sustentabilidade nas empresas, indústrias, universidades e órgãos do poder público.  A programação, com palestras, workshops e feira, acontecerá na capital paranaense, no Museu Oscar Niemeyer –MON. O tema do evento “A Empresa e seu Papel para um Mundo Sustentável”, tem foco nos assuntos mudanças climáticas, Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e ética.

Programação

No auditório principal os participantes poderão conferir as principais palestras do evento, com grandes nomes da sustentabilidade empresarial brasileira como Mário Veiga, Fábio Feldmann, Raphael Rodrigues e Renata Seabra, além de Marina Klink, entre outros. Uma novidade será a montagem de um módulo circular com três mini auditórios no vão livre do MON. Os três ambientes da Mandala da Sustentabilidade Empresarial correspondem às dimensões do tripé da sustentabilidade (social, econômica e ambiental) e abrigarão palestras e workshops sobre ética, gestão de resíduos, voluntariado empresarial etc.

Como nas edições anteriores, em um salão contíguo ao auditório principal ocorrerá a Feira de Boas Práticas, que abre espaço para instituições sociais, de ensino e pesquisa, ONGs e empresas apresentarem suas melhores ações socioambientais.

O Grupo Risotolândia, um dos maiores de refeições coletivas do Brasil, estará presente no evento com suas nutricionistas, que farão uma feira e cálculo de IMC (Índice de Massa Corpórea) dos participantes do Seminário, além da distribuição de folders para conscientizar sobre a importância da alimentação saudável. “Uma boa alimentação não é saudável apenas à manutenção da nossa saúde. Quando comemos bem, de forma equilibrada, ficamos mais dispostos, temos melhores resultados no trabalho e nos estudos. Fazemos muitas feiras de conscientização aos clientes da nossa empresa e os resultados são surpreendentes”, diz a nutricionista Carolina Mariano.

As palestras do Seminário e da Mandala ocorrem nos dias 1 e 2, quinta e sexta-feira, enquanto a Feira de Boas Práticas estará aberta para visitação do público entre 1 e 4 de outubro.