Blitz Saudável na redação da Gazeta do Povo

Para mostrar a importância de uma alimentação saudável e incentivar bons hábitos alimentares durante o horário de trabalho, uma equipe de nutricionistas do Viva Melhor, o programa de saúde alimentar do Grupo Risotolândia, realizou nesta semana uma Blitz Saudável na redação da Gazeta do Povo.  A ação acontece periodicamente nos restaurantes clientes da Risotolândia Restaurantes Corporativos, marca do grupo que atende o setor privado. Além de distribuir saladas de frutas, as nutricionistas entregaram aos jornalistas um folder com dicas de alimentação.

Segundo Carolina Mariano, coordenadora do programa, a ação faz com que muitos repensem a forma de se alimentar, principalmente durante o expediente. “Muita gente vai trabalhar e acaba levando de casa bolachas, chocolates, salgadinhos e outros alimentos nada saudáveis. A Blitz vem conscientizar sobre a importância da alimentação, preferencialmente de três em três horas, sempre com alimentos leves, naturais, pouco calóricos. Isso influencia diretamente na qualidade de vida e rendimento profissional”, disse.

A ação vai totalmente de encontro com a visão do Grupo Risotolândia que, muito além de alimentar milhares de consumidores, busca garantir que todos os brasileiros tenham uma alimentação saudável durante suas vidas. Na redação da Gazeta, mais de 100 saladas de frutas foram distribuídas.