Risotolândia lança núcleo de pesquisa em parceria com Universidade Tuiuti do Paraná

Objetivo é desenvolver novas tecnologias, aprimorar processos e desenvolver produtos inovadores.

Em uma inédita parceria com a UTP – Universidade Tuiuti do Paraná, a Risotolândia, uma das maiores empresas de refeições coletivas do país, acaba de lançar o NUPRI – Núcleo de Pesquisa Risotolândia.

Mariana Godoi, Coordenadora de Treinamento e Desenvolvimento da Risotolândia, comemora a parceria e reforça que as atividades do NUPRI serão voltadas a pesquisas, desenvolvimento e inovação tecnológica. “O objetivo é realizar pesquisas que promovam a melhoria em diversas áreas da produção com o desenvolvimento de novas tecnologias, reaproveitamento e redução de custos, sempre mantendo a qualidade do produto final.

Para fazer parte da equipe, serão contratados trainees que devem ser indicados por professores dos cursos de nutrição e engenharia mecânica da UTP. O NUPRI visa o desenvolvimento de novos produtos e serviços por meio de subprodutos utilizados pela empresa para otimizar a produção da Risotolândia.

“É algo inédito deste mercado. Atualmente nossa empresa produz mais de meio milhão de refeições por dia, fornecendo alimentação para mais de 400 mil crianças. As atividades do NUPRI vão contribuir diretamente no nosso trabalho, mantendo a qualidade de tudo que produzimos, mas otimizando todos os processos de forma a melhorar o fluxo do nosso trabalho”, finaliza Mariana.