Cardápio balanceado nas empresas traz saúde e melhor desempenho para os trabalhadores

Qualidade de vida deixou de ser uma preocupação apenas do colaborador,

hoje ela faz parte do planejamento das empresas

Cada vez mais as organizações estão percebendo a importância de terceirizar a refeição no ambiente de trabalho. Isso porque os resultados para quem contrata os serviços de alimentação vão além do fornecimento, redução de custos, melhor qualidade, mais segurança e equilíbrio na alimentação. A terceirização proporciona um melhor desempenho profissional da equipe. Os colaboradores se sentem mais motivados porque a alimentação adequada influencia suas condições, principalmente no rendimento profissional.

Uma refeição balanceada ajuda a diminuir o cansaço e aumenta a disposição no trabalho. Ao mesmo tempo em que proporciona uma melhora na produtividade, reduz índices de acidentes de trabalho e de atestados médicos e promove a boa saúde do funcionário. Trabalhadores que não têm uma boa alimentação podem apresentar problemas como obesidade, hipertensão, gastrite, entre outros. Em linhas gerais, a empresa que investe na alimentação dos seus funcionários, está investindo na sua própria produtividade.

Qualidade de Vida

Qualidade de vida deixou de ser uma preocupação apenas do trabalhador, hoje ela já faz parte do planejamento das empresas, sejam elas pequenas, médias ou grandes. Muitas instituições já calcularam o prejuízo que acarretam as faltas dos funcionários, bem como o baixo rendimento dos mesmos.  Pesquisas comprovam que pessoas saudáveis produzem mais e melhor.

Investir em um restaurante para a equipe é um grande negócio para a empresa: evita atrasos do colaborador no retorno ao expediente, torna possível realizar uma compra de alimentos de baixo custo e ricos em nutrientes e em contrapartida reduzir os custos com o vale refeição, e é bem provável que a empresa obtenha um excelente resultado no seu marketing interno e externo

Experiência Comprovada

A Risotolândia Restaurantes Corporativos é especializada na administração de restaurantes para empresas, oferecendo cardápios cuidadosamente planejados por nutricionistas, elaborados e adaptados conforme a necessidade de cada cliente.  A empresa, de Araucária (PR), mantém ainda o Programa de Saúde Alimentar Viva Melhor, cuja finalidade é proporcionar um atendimento nutricional personalizado a todos os seus clientes. “O foco do programa é promover a reeducação alimentar, tratar e prevenir doenças relacionadas à alimentação inadequada dos colaboradores”, explica Carolina Mariano, nutricionista da empresa.