Grupo Risotolândia tem mais de 85% de satisfação nos serviços de merenda escolar e alimentação corporativa

Pesquisas foram realizadas no primeiro semestre de 2015 e avaliaram serviços de atendimento, qualidade dos alimentos, higiene, supervisão e outros fatores.

O Grupo Risotolândia, formado pelas empresas Risotolândia Serviços Inteligentes de Alimentação (responsável por fornecer merenda escolar) e Risotolândia Restaurantes Corporativos (responsável por alimentação nas empresas) acabou de divulgar os resultados das pesquisas de satisfação em relação aos serviços prestados no primeiro semestre deste ano. Com matriz em Araucária (PR), o Grupo tem 4.7 mil colaboradores e produz diariamente uma média de 550 mil refeições, atendendo em todo o país.

Para chegar ao resultado de 86% de satisfação, o Grupo aplicou questionários em todos os locais de atendimento. No Paraná, envolveu escolas de Araucária, Curitiba, São José dos Pinhais e Paranaguá. Já em Santa Catarina, a avaliação foi feita em unidades educacionais de Blumenau, Criciúma, Lages, Tubarão, Laguna, Timbó, Itajaí, Grande Florianópolis, Braço do Norte, Brusque e Araranguá. Além disso, a pesquisa também foi realizada nas cidades onde o grupo mantém contratos de alimentação corporativa, nos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Percepção

Marineusa Cardoso é mãe do pequeno Kayran, de 07 anos. Ele está na 2ª série da escola Otto Bracarense Costa - em Curitiba (PR) e, desde que entrou na escola em 2014, recebe todos os dias lanche da manhã, almoço e lanche da tarde. “O Kayran tem um gosto meio complicado para comida, tem muitas coisas que ele não gosta, mas tem coisas que ama. Ele nunca reclamou do que come na escola, inclusive foi lá que ele aprendeu a comer alimentos que em casa eu não conseguia colocar no prato dele”, diz a mãe. Para ela, o serviço da Risotolândia, faz toda a diferença nesta fase de crescimento do seu filho. “É uma empresa parceira das escolas e famílias, que está sempre preocupada com a saúde e desenvolvimento dos nossos filhos. Ele sempre chega em casa animado e me conta tudo o que comeu naquele dia. Fico feliz e tranquila por ter a segurança de que lá ele está bem alimentado e supervisionado”, afirma Marineusa.

Ainda em Curitiba, outra escola atendida pela Risotolândia Serviços Inteligentes de Alimentação é a José Wanderley Dias. O diretor da unidade, Rafael Augusto do Rosário, afirma só ter coisas boas a falar sobre a parceria. “É uma empresa muito transparente e próxima da nossa escola, que se preocupa não só com a comida, mas com o bem-estar dos nossos alunos. Eles promovem atividades e incentivam uma alimentação equilibrada e saudável. Costumo dizer que eles são como uma mãe para nossas crianças, que cuidam e dão carinho”, comenta.

Expertise em vários mercados

A expertise do grupo no ramo de refeições coletivas teve início em 1953, com um pequeno restaurante no bairro do Xaxim, em Curitiba. Desde então, a empresa vem atendendo todos os segmentos de forma única, prezando sempre pela excelência.

Segundo o diretor superintendente do Grupo, Carlos Humberto de Souza, “Muito mais do que fornecer refeições, buscamos ser parceiros dos nossos clientes para oferecer o melhor serviço e acompanhamento do mercado. Queremos garantir que todos tenham uma alimentação saudável ao longo de suas vidas.  Para isso, investimos pesado em treinamento da equipe, qualificação de mão de obra, equipamentos, estrutura e segurança. Os resultados das pesquisas confirmam que estamos no caminho certo e refletem o nosso compromisso de parceria com a sociedade”, diz.

Segundo Maria de Fatima Rebelo Zanquetta, nutricionista e consultora para serviços de alimentação da GLP (Global Logistics Properties), é na região sudeste que estão as maiores empresas de prestação de serviços em alimentação, mas a Risotolândia surpreendeu com sua estrutura, flexibilidade nas negociações e pós-venda. “Por isso optamos pela sua contratação. O que considero mais importante é o atendimento e as rápidas e efetivas respostas aos problemas. Estou no segmento há 30 anos e estes itens têm grande importância no dia-a-dia, eles sim são diferenciais”, complementa a consultora.

Para ela, este serviço está diretamente relacionado à satisfação dos colaboradores. Se eles estão satisfeitos, a empresa produz mais. “Quando um contrato é negociado conforme o perfil de seus usuários – e a operadora do serviço sempre inova no cardápio, mantendo o padrão – a percepção dos usuários é sempre positiva. Para nós, o importante é que nosso usuário sinta-se prestigiado e ouvido. Sabemos que a satisfação neste segmento é muito subjetiva, pois todos têm preferências diferentes e nem sempre vão se sentir completamente satisfeitos. Por isso, a inovação no cardápio e demais práticas no dia-a-dia levam à ausência de reclamações, fazendo com que a parceria seja cada vez mais fortalecida. Nenhuma empresa contrata, nem mantem uma operadora que não resolva seus problemas”, finaliza Fátima.